PT//O “ESPIRITO MUNDO” foi escolhido no importante concurso realizado pela Société d’Aménagement Urbain de Bruxelas Capital que selecionou os 41 primeiros ocupantes temporários para o projeto See U, uma fase de gestão transitória do Usquare.brussels.

Ao todo são sete clusters: Sustainable, Family, Food, Gallery, Lab, Community, Playground. Os temas reunidos constituem o conjunto do projeto que tem por premissa a coletividade e a colaboração com foco em durabilidade e sustentabilidade ambiental.

O Espirito Mundo possui um espaço de 72 m2 no cluster Gallery no prédio H onde estão instalados diversos ateliers artísticos e um cinema.

Seu objetivo é realizar intercâmbios internacionais através de um calendário de ações.

O espaço comporta as seguintes atividades:

  • residências criativas multidisciplinares;
  • conferências;
  • mostras e exposições;
  • reuniões e formações;
  • ateliês de várias áreas;
  • outros

Os formatos podem ser distintos e conta ainda com o suporte de uma equipe experiente em intercâmbios internacionais na América Latina, Europa, Estados Unidos e África.

A associação tem fortes laços com o Brasil e outros países de língua portuguesa, mas está aberta a todas as nacionalidades e conta com uma rede de intercâmbios internacionais na América Latina, Europa, Estados Unidos e África.

A ocupação se dá através de parcerias específicas com artistas, profissionais de vários setores criativos e instituições governamentais e não governamentais.

Para acessar o espaço é preciso enviar o projeto para a diretoria específica que está integrando caso a caso para compor sua programação.

A associação ira em breve lançar também um chamamento para futuros residentes internacionais que será publicado no site e nas redes sociais.

Conheça o projeto “See U” e todos os envolvidos.