O Espirito Mundo faz parte des Embaixadores dos Povos da Floresta.

O Espirito Mundo faz parte des Embaixadores dos Povos da Floresta.

Para proteger os povos da floresta precisamos mantê-los seguros em seus territórios, com alimentos saudáveis e itens de higiene para que não precisem sair de lá. Ajude a dar condições para que estas comunidades, suas organizações, seus profissionais de saúde e aliados tenham segurança para enfrentar a pandemia com a força da floresta.

Com o seu apoio, serão beneficiadas nesta campanha 3.638 famílias, residentes nas Resexs Alto Juruá, Riozinho da Liberdade, Alto Tarauacá e Chico Mendes, e em 15 Terras Indígenas no Acre.

Durante o primeiro encontro nacional dos seringueiros, em 1985, deu-se a primeira proposta da criação da União dos Povos da Floresta. Indígenas, quilombolas, extrativistas (seringueiros, quebradeiras de coco) e ribeirinhos reuniram-se para defender territórios da ação dos madeireiros e grileiros. À frente dessa organização estava o ambientalista Chico Mendes, além de outras lideranças como Ailton Krenak. Em 2020, lideranças indígenas e representantes de comunidades extrativistas, reúnem-se para reativar os compromissos em comum: a defesa de suas culturas e de seus territórios. “A luta de 40 anos atrás era pelo reconhecimento do território e, agora, é para a gente preservar o nosso legado”.

CampanhaPT

CampanhaFR